Médico flagrado assistindo pornografia em consulta é afastado em Embu das Artes
08/08/2024 | Outro autor
O médico pediatra que foi flagrado assistindo um vídeo pornô durante uma consulta na UPA de Embu das Artes foi afastado. O fato ocorreu na última segunda-feira (5).
Com a filha de 7 anos doente, o pai procurou a unidade de pronto atendimento. Ao passar por consulta, ficou surpreso com a conduta do pediatra. Indignado com a situação, o homem decidiu gravar a cena e questionar o médico.
O celular do médico está em cima da mesa, de modo que tanto as crianças, quanto os acompanhantes, conseguem ver com clareza o vídeo, o que causou desconforto no pai, que confrontou o médico.
Inconformado com a situação, o pai acionou uma viatura da Guarda Civil Municipal, mas quando os agentes chegaram aqui à UPA, o médico já tinha fugido. Testemunhas afirmaram que ele entrou em um táxi e foi embora, em pleno horário de trabalho.
O pai decidiu denunciar o médico e procurou a delegacia de defesa da mulher de Embu das Artes e registrou boletim de ocorrência.
A prefeitura informou por meio de nota que o Instituto Riograndense de desenvolvimento social integrado, que administra a UPA, afastou o médico e vai apurar a denúncia. O pediatra era funcionário terceirizado e atendia há pouco tempo na unidade.
A delegacia de defesa da mulher abriu inquérito para investigar a denúncia. A delegada solicitou à secretaria da saúde da cidade, todos as informações sobre o médico, que agora é investigado.